Início do conteúdo

Apoie Musica Brasilis com o IR devido

31/12/2024

Apesar do interesse mundial pela música brasileira, a maior parte de nossos repertórios está inacessível, ainda sob a forma de manuscritos arquivados em bibliotecas, cujos acervos só podem consultados presencialmente. Essa foi a razão que levou à criação do Instituto Musica Brasilis em 2009. A principal missão tem sido divulgar a música brasileira, através da disponibilidade gratuita de partituras de obras de grandes compositores. Os mais de 45.000 acessos mensais legitimam a iniciativa.

Após 14 anos de atuação, e 5.000 partituras gratuitas online, vamos ampliar o alcance investir em um Ambiente Virtual de Aprendizagem voltado à música. Estaremos, assim, contribuindo para tornar conhecido um dos principais legados culturais brasileiros. 

A sua ajuda é fundamental nessa nova etapa! Qualquer quantia é bem vinda e seu nome estará entre os benfeitores do Musica Brasilis.

Como fazer:

Dados para o depósito via transferência bancária:

BANCO DO BRASIL (001)
AGÊNCIA: 3519-x
CONTA Nº: 24.674-3
INSTITUTO MUSICA BRASILIS - CNPJ: 11.024.672/0001-53
  • DOC: informar, no campo finalidade, o código: 20 – Doações Lei Rouanet
  • TED: informar, no campo finalidade, o código:  44 – Lei Rouanet – Doação

Encaminhar o comprovante de depósito juntamente com os seguintes dados para a emissão do Recibo de Mecenato:

  • NOME
  • CPF
  • ENDEREÇO
  • TELEFONE COM DDD

Para descontar a doação do IR devido, utilizar o formulário completo para a declaração. Há um item específico para o abatimento do valor doado (até 6% do IR devido).

Ao contribuir, você se tornará um Amigo do Musica Brasilis, e terá o seu nome estampado na página Sobre Musica Brasilis.

Entre em contato pelo email cintia@musicabrasilis.org.br se tiver alguma dúvida.